| hmin
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) cassou na madrugada desta sexta-feira, dia 23, a candidatura à reeleição do governador Jorge Vianna (PT). Por cinco votos a um, os juízes consideram que Vianna fez uso abusivo da máquina administrativa na visita que fez há um mês ao município de Manoel Urbano, a 280 quilômetros da capital.
Pelas provas anexadas ao processo pelo candidato do PMDB, Flaviano Mello, Jorge Vianna usou carros oficiais da Secretaria Estadual de Saúde para ir a uma reunião política no diretório do PT, onde pediu votos para ele e seus candidatos. Nos quatro carros usados pelo governador, viajaram assessores políticos, marqueteiros e secretários estaduais.
O atual governador do Acre foi declarado inelegível por três anos. O advogado da Frente Popular, Gumercindo Gomes, disse que o partido recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com informações da Rádio Gaúcha e Globonews.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.